segunda-feira, 4 de novembro de 2019

TRADUÇÃO 宋冬野 - 斑馬,斑馬 - Ban Ma, Ban Ma - Song Dong Ye - Zebra, Zebra

Venho lhes trazer mais uma tradução de música chinesa. Dessa vez é de um cantor que canta "folk chinês" do cantor Song Dong Ye. Acompanhe o piyin no vídeo e a tradução abaixo! 


斑马斑马
你不要睡着啦
再给我看看
你受伤的尾巴
我不想去触碰你伤口的疤
我只想掀起你的头发

斑马, 斑马
你回到了你的家
可我浪费着我寒冷的年华
你的城市没有一扇门
为我打开啊
我终究还要回到路上

斑马, 斑马
你来自南方的红色啊
是否也是个动人的故事啊
你隔壁的戏子如果不能留下
谁会和你睡到天亮

斑马, 斑马
你还记得我吗
我是只会歌唱的傻瓜
斑马, 斑马
你睡吧睡吧
我会背上吉他离开北方

斑马, 斑马
你还记得我吗
我是强说着忧愁的孩子啊
斑马斑马
你睡吧睡吧
我把你的青草带回故乡

斑马, 斑马
你不要睡着啦
我只是个匆忙的旅人啊
斑马,  斑马
你睡吧睡吧
我要卖掉我的房子
浪迹天涯
Zebra, Zebra
Não vá dormir
Deixe eu dar mais uma olhada
Na sua cauda machucada
Eu não quero cutucar sua ferida
Eu só quero alisar suas crinas

Zebra, Zebra
Você voltou para casa
Só que eu desperdicei meus anos frios
Na sua cidade não tem sequer uma porta
Que se abra para mim
No fim das contas tenho que voltar para estrada

Zebra, Zebra
Você vem do vermelho do Sul
Não é uma história comovente?
Se seu cantor companheiro não puder ficar
Quem irá dormir com você até o amanhecer?

Zebra, Zebra
Você ainda se lembra de mim?
Sou apenas um tolo que sabe cantar
Zebra, Zebra
Durma, durma
Eu partirei do norte com o violão nas costas

Zebra, Zebra
Você ainda se lembra de mim?
Eu sou uma criança teimosa e ansiosa
Zebra, Zebra
Durma, durma
Eu levo de volta sua grama para casa

Zebra, Zebra
Não vá dormir
Eu sou apenas um viajante apressado
Zebra, Zebra
Durma, durma
Eu vou vender minha casa
E fazer mochilão mundo à fora.
NOTA DO TRADUTOR:

Envie uma sugestão de tradução aqui no formulário de Contribuição, ou no Inbox do Facebook, ou nos comentários dos vídeos e publicações!.

4 comentários:

  1. Gostei que você se preocupou em informar que mesmo que acabe demorando, as sugestões serão traduzidas. Continue com as traduções, meu apoio você tem por completo 🥰

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da música e mais ainda saber o que ela diz. Obrigada pela tradução. 谢谢

    ResponderExcluir