Sobre o Autor

Olá, meu nome é Danilo Pablo, nasci em São Paulo em 3 de março de 1998. Comecei a estudar inglês sozinho com música aos 12 anos por influência de um primo muito querido e, com uma dica ou outra nas aulas da escola, consegui me tornar fluente em menos de 3 anos.

Sempre cativado por artes marciais (especialmente em filmes), comecei a praticar Kung Fu aos 14 anos de idade, inspirado pelo Remake de Karate Kid (com Jackie Chan e Jaden Smith) e depois de apanhar de um amigo que já praticava.

Aos 15 anos, compareci e participei pela primeira vez de uma Festa de Ano Novo Chinês no Bairro da Liberdade em São Paulo fazendo a Dança do Leão e ouvi pela primeira vez pessoas conversando em chinês ao vivo e à cores.

Neste evento conheci um colega que com 19 anos já era fluente em mandarim, tendo estudado desde os 16. Tentei então estudar sozinho pela internet, falhei miseravelmente por não ter conseguido manter-me motivado devido à pouco, se não nenhum, resultado produtivo.

Em 2016 aos 18 anos decidi tentar novamente, da "maneira certa". Entre ânimos e desânimos, em 8 meses de estudo consegui um resultado 100% de acertos na prova HSK 1. Após isso continuo estudando e em 2019 fundei o Baxi Yinyue como uma de várias tentativas de me manter motivado.

Uma vez que aprendi inglês com música, tenho grande paixão por ouvi-las - principalmente por suas composições poéticas-, proporcionar acesso disso à outras pessoas é meu principal objetivo com esse blog, uma vez que material chinês traduzido ao português é muito escasso.

Se quiser saber mais sobre mim, me acompanhe no meu blog Mente Fluente. Um Blog totalmente dedicado à assuntos relacionados à aprendizado de idiomas, tais como: dicas; aulas; curiosidades; textos motivacionais e mais!