segunda-feira, 16 de novembro de 2020

MÚSICA CHINESA 五月天 Mayday【疯狂世界 World crazy】TRADUÇÃO Mayday - Mundo Louco

五月天 Mayday 疯狂世界 em Português!

Mayday é, provávelmente, a banda Taiwanesa mais famosa que já existiu! E esse é um de seus maiores sucessos. Eles relançaram a música para seu álbum debutante de 20 anos, Mayday Blue. Mas eu, sinceramente, prefiro a versão original. A tradução está logo abaixo. Espero que gostem.

Lembrando que você pode clicar nas palavras para ver o Pinyin das mesmas!

如果说了后悔
是不是一切就能倒退
回忆多么美
活着多么狼狈
 
为什么这个世界
总要叫
人尝伤悲
我不能了解
也不想了解
 
我好想好想飞
逃离这个疯狂世界
那么多苦
那么多累
那么多莫名的泪水
 
我好想好想飞
逃离这个疯狂的世界
如果是你
发现了我
也别将我挽回
 
想了你一整夜
再也想不起你的脸
你是一种感觉
写在夏夜晚风里面
 
青春是挽不回的水
转眼消失在指尖
用力的浪费
再用力的后悔
Se eu me arrepender do que for dito
Será que tudo pode ser revertido?
As lembranças são tão belas
A vida é tão desconfortável
 
Por que é que esse mundo
Sempre deixa 
As pessoas experimentarem o sofrimento?
Eu não entendo
E nem quero entender
 
Eu quero muitíssimo voar
Para fugir deste mundo maluco
Tão amargo
Tão cansativo
Tantas lágrimas inefaveis
 
Eu quero muitíssimo voar
Para fugir deste mundo louco
Se for você
Que me encontrar
Não vá me trazer de volta
 
Senti sua falta por uma noite inteira
Agora já nem lembro do seu rosto mais
Você é um sentimento
Escrito nos ventos das noites de verão
 
A juventude é água que não volta
Num piscar de olhos escorrega por entre os dedos
Se esforce para desperdiçar
Que você irá se arrepender ainda mais

Vocabulário:

后悔 = arrependimento
回忆 = lembrança(s)
狼狈 = desagradável, situação difícil, vergonhosa
世界 = mundo (no qual vivemos)
伤悲 = sofrimento, tristeza
疯狂 = louco, maluco, doido

NOTA DO TRADUTOR:

Lembrando que você pode contribuir enviando ou solicitando letras e traduções de músicas através deste formulário ou pelo inbox da Página do Facebook. Assim você ajuda o blog a crescer!  再見!

Nenhum comentário:

Postar um comentário