terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

MÚSICA CHINESA Deca Joins | 浴室 TRADUÇÃO Deca Joins - Sala de Banho

Deca Joins em Português!

Deca Joins é uma banda Indie de Taiwan, com diversas músicas lançadas. A música abaixo é um de seus maiores sucessos

Lembrando que você pode clicar nas palavras para ver o Pinyin das mesmas!
终于忘记你的时候
你出现在我的梦里 x4

我们都被困在
这寂寞的夜晚
阳光照进窗帘
却太过刺眼

过于温暖的冬天
让人失去自觉
波浪在海面上
营火在岸边

我又泪流满面
而你不在我身边
芒草在山巅,
痛苦还留在眉间

(终于忘记你的时候)

他天真地以为
这一切都无所谓
他单纯只想把日子
过得不浪费

我就是你的人
而这就是我的人生
深夜的时光如此珍贵
安静的故事里没有音乐

终于忘记你的时候
你出现在我的梦里 x6
Logo quando eu consegui lhe esquecer
Você aparece no meu sonho x4

Nós dois fomos feitos reféns
Desta noite solitária
A luz do sol transpassa a cortina
Porém tão forte que me cega

Invernos aconchegantes de mais
Fazem as pessoas perderem a noção
Ondas no mar
Acampando ao lado de uma fogueira na praia

Me desfaço em lágrimas novamente
Por você não estar ao meu lado
Grama alta no pico da montanha,
Sofrimento aperta minha fronte

(logo quando eu esqueci você)

Ele ingenuamente acredita
Que isso tudo é indiferente
Ele simplesmente deseja apenas
Não desperdiçar o dia

Eu sou todo seu
E minha vida é simplesmente essa
O tardar da noite é tão precioso
Dentro deste conto silencioso, não tem música

Logo quando consegui esquecer você
Você aparece no meu sonho x6

Vocabulário:

终于 = ao final, finalmente, por fim
忘记 = esquecer
寂寞 = solidão
窗帘 = cortina
刺眼 = um brilho forte de mais para os olhos, que cega
温暖 = morno, aconchegante
冬天 = inverno
天真 = ingenuidade
无所谓 = indiferente, insignificante.

芒草 = é o que conhecemos por Miscanthus, um tipo de grama alta que de longe lembra trigo.

眉间 = é o espaço compreendido entre as sobrancelhas, conhecido como "glabella", preferi traduzir como "fronte"

泪流满面 = é uma expressão que palavra por palavra significa: 泪 lágrima, 流 escorrer, 满 completo/inteiro/todo, 面 face/rosto e significa "rosto repleto de lágrimas".

人生 = a vida humana. A língua Chinesa tem diversas palavras para se referir ao que chamamos de "vida", cada uma sendo usada em situações específicas. As mais comuns são: 人生,生活,生命

生活= é a vida no sentido de cotidiano, a vida que se leva todos os dias com suas obrigações e atividades.

生命 = a vida de forma geral, dos humanos e demais seres vivos do universo como um todo, a existência.

人生 = como já explicado, essa palavra significa "vida humana".


NOTA DO TRADUTOR:

Lembrando que você pode contribuir enviando ou solicitando letras e traduções de músicas através deste formulário ou pelo inbox da Página do Facebook. Assim você ajuda o blog a crescer!  再见!

Nenhum comentário:

Postar um comentário